O fenômeno Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) alcançou um novo marco. Mais de 220 milhões de cópias de mangá vendidas em todo o mundo. Desse total, 164 milhões foram comercializadas no Japão. Enquanto outros 56 milhões foram vendidos no resto do mundo. Ou seja, a obra vem se consolidando como uma das mais populares da história.
Criado por Koyoharu Gotouge, Demon Slayer acompanha a jornada de Tanjiro, um jovem que se torna um caçador de demônios após sua família ser massacrada e sua irmã, Nezuko, ser transformada em uma oni. A série, que começou sua serialização em 2016 na revista Weekly Shōnen Jump, conquistou legiões de fãs. Os motivos? O enredo em si e a animação de alto nível promovida pela Ufotable. Além disso, os personagens são cativantes e caíram nas graças do público.
Os mangás são distribuídos pela Panini em solo brasileiro. O sucesso da adaptação para anime, produzida pelo estúdio Ufotable, também impulsionou as vendas e a popularidade da série no país. Ela pode ser vista tanto na Crunchyroll quanto na Netflix, com opções de dublagens brasileira e original (japonesa) com legendas em português. Além disso, o próximo ato da animação de Demon Slayer será o filme Castelo Infinito, que estreia no dia 11 de setembro nos cinemas do Brasil. Ou seja, restam menos de dois meses.
Leave a Reply