Escolher os melhores animes de um ano muitas vezes é uma missão complicada. O ano de 2025 está sendo marcado por grandes estreias e sequências aguardadas no mundo dos animes. Até o momento temos animes de duas das quatro temporadas já exibidos ou em exibição. Por esse motivo resolvemos listar aqueles que julgamos ser os melhores do ano até o momento (junho de 2025).
É bom deixar claro que é até o momento. Afinal, 2025 ainda terá muitas novidades e que prometem entrar nessa lista ou brigar por um lugar no top-10 dos melhores animes do ano, como DanDaDan, Kaiju No. 8, dentre outros.
Confira os 10 melhores animes de 2025:
1 – Solo Leveling – segunda temporada
A tão aguardada continuação de Solo Leveling chegou em janeiro de 2025. Superou todas as expectativas e foi ainda melhor que a primeira temporada. A história acompanha Sung Jin-Woo, o caçador mais fraco do mundo, que ganha um poder único após sobreviver a uma masmorra mortal. Com animação da A-1 Pictures, o anime se tornou um fenômeno instantâneo e encabeça a lista de melhores animes do ano.
A escolha por Solo Leveling se dá muito pelo que foi a primeira temporada e como foi conduzida a segunda. A história acontece de forma fluída e rápida, sem cortar momentos importantes da história original (quase sempre). A segunda temporada dá um show em ação e combate, e para mim foi o diferencial para To Be Hero X, que tem também uma história muito boa.
LEIA MAIS: Veja os 10 maiores vilões de Resident Evil
2 – To Be Hero X
Para muitos o número 1. Eu fiquei em uma grande dúvida. Mas no fim pesou a escolha por Solo Leveling. Contudo, To Be Hero X possui um enredo único e o que o diretor vem fazendo é inacreditável. To Be Hero X fala sobre um mundo onde existem heróis e sua força é medida através da fé (e também do medo) das pessoas.
A confiança determina o poder dos heróis. Eles são ranqueados e aquele que chega ao topo (número 1) é conhecido como “X”. São apresentados alguns desses heróis (nem todos são apresentados como bons heróis, o que torna a série ainda mais cativante) e o trabalho do diretor é maravilhoso.
Todo episódio conta uma história fluida e ao mesmo tempo ela te leva o clímax, no final do episódio, e te deixa sempre curioso para ver o próximo capítulo. Todo final de episódio é muito bom (ou quase todos). Além disso, o anime alterna imagens em 2D com 3D e possui enredos extremamente impactantes de cada um dos heróis que foram apresentados até agora. Definitivamente um dos melhores animes do ano.
3 – One Piece – arco de Egghead
A saga final de One Piece retornou com tudo em abril e continua a empolgar fãs com revelações impactantes e batalhas épicas. Particularmente sou um fã da maioria dos arcos de One Piece e penso que Egghead é muito fluído e as batalhas e histórias acontecem rapidamente, mas com qualidade.
O flashback com o passado de Kuma é magnífico. A história se aprofunda e só mostra que apesar de contar com mais de 1000 episódios, o enredo permanece consistente e bem produzido.
4 – Wind Breaker – segunda temporada
Para mim foi uma grata surpresa a primeira temporada. O final é excelente e começa a mostrar mais da evolução do Sakura, que segue ao longo da segunda temporada. A primeira parte é muito boa e envolve o relacionamento com toda sua classe. A segunda parte, Roppo Ichiza é muito boa também, com mais história, mais crescimento pessoal, novos personagens apresentados e muito mais.
Os personagens são carismáticos, o que ajuda muito na avaliação. As lutas são bem produzidas e as trilhas são excelentes. Vale muito acompanhar.
5 – Diários de uma Apotecária – segunda temporada
Na minha visão a história (e o anime) tem uma pequena queda se comparada a primeira temporada. Ainda sim, Maomao, segue em alta no geral e ela possui muito carisma. Esse para mim é o grande diferencial e auge da segunda temporada. Maomao possui um grande destaque, ainda maior do que na primeira temporada.
6 – Medalist
Não estava com grandes expectativas. Contudo, Medalist tem uma história muito bem contada, com personagens cativantes e com aquele toque do esporte e da luta pelos objetivos, seja a redenção de um técnico, ou a evolução para outro patamar em busca de uma medalha por parte da protagonista.
7 – Fire Force – terceira temporada
A Companhia 8 segue o confronto perante os Infernais. O primeiro arco envolveu o resgate de Obi. Por ser a temporada final, existia uma grande expectativa para a sequência. Considero a qualidade mantida de forma geral. Com boa animação e reviravoltas intensas, esta temporada deve encerrar com chave de ouro esta obra, que será dividida em duas partes, com a segunda vindo apenas em 2026.
8 – Dr. Stone: Science Future – parte 1
A nova temporada de Dr. Stone deu um passo significativo rumo a jornada de Senku e seus amigos para reconstruir a civilização. Senku enfim chega aos Estados Unidos e como gosto de dizer, “chegou chegando”. Só aumentou o hype para a segunda parte que retorna agora em julho e é um dos destaques da temporada de verão.
9 – Sakamoto Days
O ex-assassino lendário Taro Sakamoto agora vive uma vida pacífica como dono de uma loja de conveniência. Mas quando seu passado ressurge, ele precisa mostrar que ainda é o melhor. Com cenas de luta criativas e um humor afiado, Sakamoto Days é uma das surpresas do ano. Tem muita comédia, ação e alguns momentos (muitos) absurdos do protagonista. A história é boa, a animação idem e também é bem humorada e leve. Pode ser que suba no ranking, pois a parte dois promete ainda mais.
10 – Toilet-Bound Hanako-kun – segunda temporada – parte 1
A continuação do amado anime trouxe mais mistérios sobrenaturais na escola Kamome. Hanako-kun e Nene enfrentam novos espíritos e segredos sombrios, mantendo o equilíbrio perfeito entre humor e suspense. Além disso, a parte final da temporada é muito boa. A história em volta de Hanako começa a se aprofundar ainda mais e eleva o hype para a sequência que também volta em julho.
Quais dos melhores animes de 2025 você já viu?
Qual desses animes você acompanhou ou está acompanhando? Compartilhe sua opinião nos comentários e não perca as próximas atualizações em nosso site! Até mais!
LEIA MAIS: Relembre todos os jogos da franquia GTA
Leave a Reply