Veja os 10 melhores animes da atual temporada

Lazarus é um dos destaques dentre os animes da temporada de primavera no Japão

A atual temporada de animes não é das mais movimentadas, ainda mais se comparada a próxima, que terá início em julho. Mas ainda sim é possível listar algumas obras que fizeram sucesso. Além disso, vale destacar que algumas já estavam no radar como possíveis sucessos. Enquanto isso, outras podem ser consideradas gratas surpresas.

Contudo, vale destacar que essa lista é uma opinião pessoal. Na minha visão, o melhor dentre todos os animes da temporada, é, sem dúvidas, To Be Hero X, que vem elevando o padrão dos animes a cada episódio. Em seguida, Lazarus é disparado o segundo melhor. Assim como Wind Breaker em terceiro. No mais achei mais próximo de um para outro e tomei a liberdade de inserir a volta de One Piece nesta lista. Afinal, quem não está gostando de Egghead?

Veja o top-10 animes da temporada de abril/junho:

1 – To Be Hero X

Uma série original e chinesa. Sim, mais um anime não japonês se coloca no topo, assim como foi recentemente com Solo Leveling (e como ainda pode ser ainda em 2025 com novos animes não japoneses). To Be Hero X fala sobre um mundo onde existem heróis e sua força é medida através da fé (e também do medo) das pessoas. A confiança determina o poder dos heróis, que são ranqueados e o número 1 é conhecido como “X”. São apresentados alguns desses heróis (nem todos são apresentados como bons heróis) e o trabalho do diretor é simplesmente incrível. Todo episódio tem a capacidade de contar uma história fluida e ao mesmo tempo te levar para a tensão do que vai acontecer no próximo episódio, alternando imagens em 2D com 3D e enredos extremamente impactantes de cada um dos heróis que foram apresentados (até o momento).

2 – Lazarus

Um thriller de ação e ficção científica ambientado em um futuro próximo, onde uma droga revolucionária promete eliminar todas as doenças, mas traz consequências inesperadas. Hupner é o nome da droga, inventada pelo Dr. Skinner, um cientista vencedor do Prêmio Nobel, cura de todas as doenças e também concede maior longevidade ao ser humano. Ou seja, o mundo está em um momento de paz e prosperidade. Contudo, se passam 3 anos desde o anúncio da droga e do desaparecimento do Dr. Skinner. Mas ele reaparece e confirma que todos que tomaram a droga vão morrer daqui um mês.

Ou seja, resta pouco tempo para quem tomou a droga logo no começo. Sendo assim, é formado um esquadrão especial que leva o nome de Lazarus. E assim segue a história, acompanhando especialmente Axel Gilberto, um jovem fugitivo com talento nato para escapar de prisões e driblar a polícia. Logo, é o candidato certo para fazer parte desta equipe. O anime é tudo o que promete. A história é daquelas que te prende para seguir acompanhando.

3 – Wind Breaker (segunda temporada)

A primeira temporada já me surpreendeu positivamente. A segunda evolui e eleva isso para outro nível quando falamos no desenvolvimento pessoal de Haruka Sakura, que começa a ver a vida e seus amigos de uma forma diferente. O começo é sensacional, até por conta do final da primeira temporada, que deixou aquele clima de suspense para a batalha que estava por vir. Já a segunda parte, o arco Roppo Ichiza, apresenta novos personagens, muda o cenário e segue neste caminho de crescimento de Sakura (sem deixar de lado a parte dos conflitos e brigas envolvendo ele e seus colegas do Furin). A trilha sonora segue muito boa também.

4 – Yaiba: Samurai Legend

Uma aventura de samurais com elementos de fantasia, seguindo Yaiba Kurogane, um jovem espadachim que busca se tornar o mais forte do Japão feudal. Com personagens carismáticos e batalhas épicas, é uma jornada repleta de coragem e tradição. Particularmente gostei bastante do trabalho do WIT valorizando a estética clássica da obra, remetendo ao traço clássico de anos 90. Senti uma atmosfera estilo Dragon Ball clássico (quando Goku era jovem). Enfim, o anime é bom e a nostalgia pegou legal.

5 – Anne Shirley (um dos animes que me surpreenderam)

Uma releitura do clássico literário, seguindo Anne Shirley, uma jovem sonhadora e falante, que vai morar com os irmãos Cuthbert em uma pequena cidade. Uma história comovente sobre família, crescimento e aceitação. Muitos já conhecem a história. Contudo, é válido indicar este anime. Só pelo primeiro episódio já vale muito a pena. É emoção do começo ao fim. E claro, quebra um pouco essa rotina de animes com muita ação, lutas, heróis, etc.

6 – One Piece (continuação do arco Egghead)

Luffy e os Chapéus de Palha seguem sua aventura em Egghead. A história de Kuma ganha destaque antes do confronto entre Luffy e o almirante Kizaru e, posteriormente, Saturn, um dos anciões. Para quem viu histórias mais longas nos últimos anos, este arco está mais dinâmico e as batalhas acontecem de forma mais natural e até certo ponto “rápidas”. A parte que revela o passado de Kuma deve ser um pouco mais extensa. Mas é uma parte extremamente importante da obra.

7 – Fire Force (terceira temporada)

A Companhia 8 continua sua luta contra os Infernais. O primeiro arco é o resgate de Obi. Por ser a temporada final, existe uma grande expectativa para a sequência. Até aqui, não considero que está acima do que esperava, nem abaixo. Com boa animação e reviravoltas intensas, esta temporada promete encerrar com chave de ouro esta obra, que será dividida em duas partes, com a segunda vindo apenas em janeiro de 2026. A tendência é que a segunda parte seja superior à primeira.

8 – Witch Watch

Para quem quer uma história mais leve, com comédia e um pouco de romance, Witch Watch é uma grata surpresa. Ela conta a história da jovem Nico, uma bruxa que passa a morar com Morihito, um ogro, e que será seu guarda-costas. Ambos eram amigos de infância. Mas tiveram de se separar por conta do treinamento de Nico. Contudo ela volta e Morihito aceita a missão de protegê-la, pois ela está fadada a um profecia trágica, e Morihito é sua melhor chance de proteção. Ela é totalmente apaixonada por ele. Enquanto ele se faz de durão, mas claramente tem sentimentos por ela. Nico é mais atrapalhada e mais espontânea, enquanto Morihito é mais sério e bem mais reservado. Com o tempo eles vão se enfiando nas mais diversas aventuras e crescendo juntos.

9 – Teogonia

Não esperava muito deste anime. Contudo, fui pego de surpresa. Tem um bom enredo, ação e personagens. A história segue Kai, um jovem que defendia sua aldeia (neste mundo os humanos são forçados a lutarem contra monstros poderosos afim de defenderem seus territórios e deuses) e acabou fatalmente ferido. Entretanto, ao invés de ser morto, ele acabou tendo liberadas memórias de vidas passadas. Com isso ele viu o quão injusto era este mundo e suas regras. Ele passa a agir diferente e lutar para mudar o mundo. Apesar de clichê, é uma boa história.

10 – My Hero Academia: Vigilantes

Ambientado antes dos eventos do anime principal, segue Koichi Haimawari, um herói não licenciado que luta contra o crime nas sombras de Naruhata. Uma história mais sombria, explorando o submundo dos heróis e vilões. Contudo, ao mesmo tempo ela mostra um outro lado e personagens interessantes. Até por conta da reta final da história principal que teve uma queda de qualidade e história, esse spin-off chega em bom momento.

LEIA MAIS

Crunchyroll confirma 8 novos animes para as próximas duas temporadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *