Os movimentos de capoeira recomendados foram por muitos fãs de One Piece ao final do episódio 1127. Luffy e Kizaru travam uma batalha intensa e o gear 5 do protagonista se fez presente com um movimento peculiar. Mas, para quem achou que era apenas brincadeira, o animador Vincent Chansard tratou de confirmar que houve sim uma inspiração.
“Capoeira — por sua conexão com o Brasil (onde Oda se comprometeu) e seus laços com a ideia de liberdade. Além disso, dá a Luffy aquele movimento lúdico, aéreo e realista que combina com Gear 5”, revelou Vincent em sua conta oficial no X (antigo Twitter).
A notícia surpreendeu muitos fãs, especialmente os brasileiros. Mas nem tanto assim, né? Afinal, em 2009, o autor da obra, Eiichiro Oda revelou em resposta a uma carta de um fã, que se a história se passasse no mundo real, Luffy seria brasileiro.
Outro ponto destacado pelo animador francês foi o Drunken Fist. Além da capoeira, este foi outro destaque relatado após a batalha contra Kaido, que culminou com a vitória de Luffy no final da saga de Wano.
“Drunken Fist — depois de lutar contra Kaido (que usava golpes no estilo bêbado), faria sentido que Luffy adotasse um pouco disso. Além disso, a sensação caótica e imprevisível de uma luta bêbada é perfeita para a vibe de Gear 5”, completa.
LEIA MAIS
Leave a Reply