Autor de Hajime no Ippo ameaçou cancelar mangá por conta de insatisfação com o anime

Autor de Hajime no Ippo falou sobre o anime

Hajime no Ippo é um dos grandes sucessos de mangás com a temática esportiva. Contudo, o que muitos não sabem é que o criador da obra, George Morikawa, já ameaçou cancelar o mangá por conta de uma insatisfação com a produção do anime no início dos anos 2000.

Morikawa admitiu em sua conta oficial no X (antigo Twitter) que não ficou satisfeito com os primeiros episódios do anime após eles terem sido lançados pela Madhouse. Entretanto, ele ressaltou que a equipe responsável pelo anime tomou providências e buscou atender aos pedidos do autor.

Veja o que o autor de Hajime no Ippo revelou em sua conta no X (antigo Twitter):

“Quando iniciei a serialização de Hajime No Ippo, logo fui abordado por representantes de diversas empresas para fazerem um anime ou filme. Não estava nem um pouco interessado em nada disso, e por isso recusei várias vezes. Há uns 10 anos depois, um grupo de pessoas chegou então até mim e eu decidi ceder ao entusiasmo delas impondo apenas uma condição: que não decepcionassem os leitores que até o momento haviam acompanhado o mangá por 40 volumes”, destacou Morikawa.

“Disse a mim mesmo que a prioridade era o agrado aos leitores e agi de acordo. Apresentei então a condição de que se aceitassem Kohei Kiyasu no posto de argumentista, deixaria tudo para ele. O editor responsável pela Kodansha na época, o produtor do programa e a produtora então se esforçaram muito e passaram a sempre me informar sobre o progresso e os resultados com o projeto”, continuou.

“Não quis dizer que o autor original é ‘supremo’, no entanto, só o autor pode proteger uma obra junto com os leitores, e ele ou ela tem a responsabilidade de fazê-lo”, completou o autor.

Onde assistir a série?

Hajime no Ippo conta com um total de 3 temporadas. A primeira, com 76 episódios, pode ser acompanhada no Netflix com opção de áudio em japonês e legendas em português. A segunda e terceira temporadas contam com 26 e 25 episódios respectivamente. Elas não estão disponíveis em nenhuma plataforma de streaming.

+ Naruto live-action tem diretor e roteirista confirmado

Já o mangá possui um total de 138 volumes e é produzido desde 1989. São 1448 capítulos até o momento. Só para se ter uma ideia, o anime conta com cerca de 1/3 do mangá animado. Muitos dos fãs da obra aguardam ansiosamente pelo anúncio de uma nova temporada, fato que não ocorre desde o encerramento da 3ª temporada, em 2014.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *