Os 10 melhores pais do universo dos animes

Kuma é um dos melhores pais do universo dos animes

Quais os melhores pais do universo dos animes? Como um bom fã de carteirinha de animes, você já se perguntou quais seriam as melhores figuras paternas dentre todas as obras que vocês assistiram? Pois bem, com a data do dia dos pais se aproximando, nada melhor do que homenagear alguns daqueles que foram marcantes ao longo de algumas obras. A figura paterna engloba aqueles pais que fizeram a diferença na criação de seus filhos, demonstraram um amor que supera tudo e foram capazes de feitos únicos em prol das pessoas mais importantes para eles. Que tal acompanhar a lista que preparamos?

Veja quais são os 10 melhores pais do universo dos animes:

1 – Kuma (One Piece)

Talvez o pai do momento? Sem dúvida alguma! Egghead está sensacional e muito se deve a parte que mostra o passado e a história de Kuma, que nada mais foi do que um verdadeiro pai para Bonney. Mais do que isso, foi uma pessoa que sempre buscou fazer o bem. Kuma se sacrificou em prol da saúde de sua filha, não medindo esforços para isso e sabendo que ele não deveria mais vê-la (ou no melhor dos cenários não se lembraria mais dela). Fez tudo e ainda permitiu que ela vivesse uma vida de aventuras nos mares.

2 – Maito Dai (Might Duy)

Eterno genin e pai de Might Guy, Might Duy influenciou toda criação do filho, moldando ele no futuro. Enquanto a sociedade valorizava prodígios, Duy era um ninja tido como fracassado. Contudo, ele nunca se abalou por isso e sempre bateu na tecla de que o trabalho duro pode superar o talento natural. Ele repassou tudo isso para Guy e graças a isso, o filho se tornou um dos mais poderosos do mundo ninja, sem possuir talento para ninjutsu ou genjutsu. Se sacrificou em prol de Guy e encarou sozinho os sete espadachins da névoa abrindo o oitavo portão. Duy é a prova de que os melhores pais não são os mais fortes, mas os que amam e inspiram seus filhos até o fim.

3 – Byakuya Ishigami (Dr. Stone)

O pai de Senku sempre apoiou o filho, que amava a ciência desde pequeno. Sempre incentivou o filho a perseguir o sonho de ser um cientista. Após os acontecimentos da série, Byakuya fez algo que poucos fariam. Ele “preparou o terreno” para o filho e acreditou que Senku não ficaria para sempre petrificado. Por mais impossível que pudesse parecer, ele acreditou no filho e fez de tudo para que ele tivesse alguns materiais fundamentais para reconstruir a sociedade através da ciência. Mais do que isso, ele deixou um legado através de um vilarejo que atravessou gerações até chegar ao filho.

4- Akio Furukawa (Clannad)

Pai de Nagisa, inicialmente não parece um pai que estaria listado como um dos melhores pais do universo dos animes. Contudo, conforme a história se desenrola e temos a oportunidade de conhecer Akio e o seu passado, percebemos o quanto ele ama sua filha e tudo que ele fez para que ela pudesse ter a chance de realizar seus sonhos. Ela ama o teatro, mas é tímida e tem saúde frágil.

+ LEIA MAIS: Saiba quais os 10 mangás mais vendidos da história

Mas seu pai a apoia de todas as maneiras e quando ela descobre que ele abandonou o sonho dele (que era o mesmo que o dela) para assumir as responsabilidades de um pai, ela se sente culpada. Entretanto, Akio diz para ela que os sonhos dos filhos também são os sonhos dos pais e o sonho que ele tem era que Nagisa realizasse os sonhos dela.

5 – Thors (Vinland Saga)

Apesar de sua morte precoce na série, Thors deixou um legado para seu filho, Thorfinn. Depois de viver uma vida de guerras e ser classificado como um dos mais fortes, Thors deixou tudo isso para trás em prol de sua família. Para Thorfinn ensinou que um guerreiro não precisa de uma espada. Ensinou que ele não tem inimigos, mesmo em uma época onde as pessoas viviam em guerra. Ensinou que ninguém precisa ser morto e morreu protegendo seu filho. Seus ensinamentos foram enraizados em Thorfinn ao longo de sua jornada, moldando o protagonista da obra através de suas atitudes, erros e redenção até a busca por Vinlândia.

6 – Kazuma Sohma (Fruits Basket)

Kazuma é o pai adotivo de Kyo e o acolheu mesmo sabendo de sua maldição que o marcava como “monstro” da família Sohma. Quase todos rejeitavam o jovem Kyo, enquanto Kazuma o abraçou e protegeu, ajudando a lidar com os sentimentos que ele sentia, como a tristeza, a insegurança e a raiva. Além disso, ele é um bom pai no sentido de saber qual o seu limite, enaltecendo a importância de outras pessoas também ajudando Kyo, como foi no caso da Tohru Honda, que entrou e mudou a vida de Kyo. Kazuma também o protegeu do clã Sohma.

7 – Loid Forger (Spy × Family)

Apesar do fato da paternidade ser uma missão de Loid, ele desenvolve um amor genuíno por Anya e sua família. Arrisca sua identidade como espião para garantir momentos felizes para Anya, bem como arrisca a própria vida. Ajuda em sua escolaridade e incentiva a buscar seus sonhos, e mesmo com uma vida dupla, prioriza o bem-estar familiar. É um pai coruja em muitos momentos.

8 – Maes Hughes (Fullmetal Alchemist)

Aquele pai clássico. Um pai extremamente carinhoso e dedicado à sua filha, Elicia. Sua devoção à família e seu lado emocional o tornam um dos pais mais amados dos animes e definitivamente um dos melhores pais do universo dos animes. Em seus últimos momentos ele se lembrou da família com carinho e amor. Sempre alegre e vibrante, não desperdiçou um dia sequer, sempre valorizando o que tinha de mais precioso da vida.

9 – Isshin Kurosaki (Bleach)

Pai de Ichigo, equilibra comédia e seriedade. Apesar de suas brincadeiras, ele sempre apoia o filho e tem um passado heroico. No início é apresentado apenas como um pai despreocupado. Mas com o tempo tudo é revelado e seu lado paterno e também como marido é apresentado de forma mais presente, mostrando do que ele foi capaz de abrir mão por conta daqueles que amava.

10 – Shiro Fujimoto (Blue Exorcist)

Pai adotivo de Rin e Yukio, criou-os com amor e morreu protegendo Rin. Seu legado como um pai que aceitou um demônio como filho é tocante. Ensinou o certo e o errado para eles e também mostrou que a linhagem sanguínea não importa, ainda que o destino pregue peças.

O que acharam da nossa lista com os 10 melhores pais do universo dos animes? Concorda? Colocaria alguém? Retiraria alguém? Comente!

LEIA MAIS: Top-10 melhores animes de 2025 (até o momento)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *